Blog

01/06/2018
As principais qualidades de um produtor de eventos.

Quando o assunto é produtor de evento as primeiras qualidades que pensamos são: dedicação e comprometimento. Por trás de qualquer produção sempre terá uma equipe emprenhada para que tudo aconteça perfeitamente e o produtor de evento é o ponto central para que tudo dê certo. Ele coordena, organiza, gerencia, promove, capta, enfim, ele precisa ser uma pessoa extremamente comprometida, organizada e que saiba gerenciar todo o processo.

O produtor passará sempre por grandes desafios, afinal uma produção nunca é igual a outra. Para conseguir driblar quaisquer eventuais problemas e se sair bem nos resultados, esse profissional precisa desenvolver algumas qualidades:

 

 

MANTER-SE ATUALIZADO

Conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Ir a palestras e fazer cursos, conversar com outros profissionais da área e pesquisar as principais tendências são boas formas de se manter atualizado e conseguir colocar boas ideias em prática.  Se você que está nos acompanhando já for um produtor e achar que já sabe disso tudo, lembre-se: é preciso melhor sempre!

 

SER ORGANIZADO (MUITO!)

Contar apenas com a memória quando o assunto é produção de eventos não é uma boa ideia. Anote tudo, seja em um planner, no celular ou em planilhas, tenha tudo sempre anotado e organizado. São muitos os itens que ficam sob os cuidados do produtor e ter tudo organizado é essencial para não perder o controle de nada. Arquive orçamentos, ordens de serviço, pedidos de compras. Com o tempo, com toda essa organização, você consegue inclusive ter uma base de fornecedores que te ajudará a fazer os contatos com mais agilidade. Afinal sempre é uma lista extensa de ações a serem executadas em um evento.

 

SABER NEGOCIAR

Entre várias funções do produtor, uma das mais importantes é a contratação de todos os itens que farão parte do evento. Para isso o profissional deve saber negociar e ter sempre bons argumentos para conseguir os melhore valores junto aos fornecedores para não estourar o orçamento. Um desafio não é mesmo? Neste ponto a prática leva a perfeição, com o tempo os argumentos vão melhorando e será cada vez mais fácil ajustar os valores ao orçamento, que muitas vezes é bem limitado, do evento.

 

LIDERAR COM EXELÊNCIA

Pessoas precisam ser motivadas e estarem satisfeitas para empenhar um bom serviço. Ser líder é se igualar ao próximo, é ir junto e dizer que sem o outro não vai dar certo. É saber usar as palavras certas para colocar o outro para frente, para incentivá-lo a fazer o seu melhor. Um bom produtor de eventos tem um relacionamento amigável e respeitoso com toda a equipe, fazendo com que todos se sintam parte do mesmo time.

 

#DicaInovah arriscar na hora da contratação de um produtor de evento não é uma boa ideia. Tenha sempre um profissional à frente do seu evento para garantir o sucesso final.