Blog

05/06/2018
Sugestões de brindes para os seus clientes.

Quem nunca esteve em um local e viu uma distribuição de brindes e ficou interessado que atire a primeira pedra. É praticamente unanimidade quando perguntamos quem gosta de receber um brinde legal e funcional. Porém, vamos pensar com calma, não basta mandar produzir qualquer coisa e sair distribuindo. Acompanhe abaixo algumas dicas preciosas sobre os tão queridos brindes.

O primeiro cuidado que temos que ter na hora de pensar em quais brindes vamos distribuir é pensar no público que vai receber. Ganhar algo útil é muito bom, mas tome cuidado para não dar o mesmo item que todos estão dando e acabar indo para dentro da gaveta sem criar nenhum relacionamento entre cliente e marca.

 

#DicaInovah: tente sempre pensar como se fosse o cliente, você vai querer receber tal brinde que está pensando em distribuir?

 

Para te ajudar vamos listar alguns brindes e como seria legal entrega-los de forma que eles se destaquem entre outras marcas e brindes que disputam a tenção do mesmo público que o seu.

 

BRINDES PARA EVENTOS COORPORATIVOS, PALESTRAS E SEMINÁRIOS.

Pense no evento e no público. Eventos empresariais tendem a trazer pessoas que podem fazer uso do seu brinde ali mesmo.

Um carregador portátil universal é uma ótima opção para esses eventos, teoricamente quem está ali vai fazer uso de celulares e tablets em tempo real. Já imaginou se um deles precisa de um carregador e tem exatamente o seu para usar? Uma experiência positiva associada a marca.

Outro brinde que pode ser bastante interessante para esses eventos são mochilas, com certeza a pessoa vai receber muitos papeis informativos e nem sempre estará preparada para guarda-los. Pense em modelos básicos e na exposição da sua marca de forma objetiva, sem que a mochila seja um outdoor ambulante. Deixe a marca aparecer pela sutileza e bom gosto.

 

BRINDES PARA BLITZ, STANDS E FEIRAS.

Para esses tipos de eventos, podemos optar por brindes mais práticos e com um melhor custo benefício, sem esquecer da qualidade, ok?

Fones de ouvidos é uma ótima opção de brinde. Um bom fone de ouvido que a pessoa poderá carregar sempre na bolsa ou mochila, com certeza a fará lembrar da sua marca sempre. Lembre-se de investir em fones bons. Colocar algo barato e que não vá funcionar por um bom tempo pode causar o efeito contrário e fazer a pessoa criar uma imagem negativa da marca.

E quem aí nunca precisou de uma caneta e não tinha? Que tal pensar nelas com carinho como um brinde funcional e bem legal? Capriche no modelo, opte por uma caneta boa, que vá durar, que tenha a escrita macia e que se a pessoa chegar a perder ela vai até  chorar. Pense em uma experiência positiva, aquela caneta que você sempre quis ganhar de brinde e nunca teve a oportunidade, pois todas eram sempre iguais.

 

Descrevemos aqui alguns exemplos e tentamos inserir os brindes em contextos específicos para te ajudar a ter muitas ideias para a escolha dos seus. Todo evento merece um brinde, é só pensar em algo diferenciado e colocar em prática. Personalize os brindes de acordo com os eventos, dê asas a sua imaginação e aproveite a diversidade de produtos que as empresas de brindes tem para oferecer. Outras opções: bloco de notas, marcadores de texto, post-it, lixo de carro, porta cartões, porta documentos, calendário permanente.