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24/05/2018
Marketing Promocional: o que é e por que usar.

Vamos começar esse post com uma pergunta: Você já ouviu falar de MARKETING PROMOCIONAL? Caso ainda não tenha ouvido, ou tem alguma dúvida sobre o assunto, nós vamos te contar um pouco mais sobre o tema.

Resumidamente, o marketing promocional é um conjunto de estratégias e ações que ajudam a solidificar a sua marca, alcançando resultados positivos, aumentando o fluxo de vendas e fidelizando ainda mais o seu público alvo. Qualquer empresa, independente do segmento, pode fazer bom uso do marketing promocional, pois o seu principal conceito é a comunicação com o cliente e quanto mais humanizada essa comunicação for, melhores serão os resultados.

As estratégias que envolvem o marketing promocional são diversas, vão desde o atendimento, passando por ofertas e eventos estimuladores. O que vai decidir a melhor ação será o foco que você quer dar a sua marca.

Podemos citar como exemplo de uma dessas estratégias a distribuição de brindes relacionados à marca. Você deverá fazer um planejamento de alguma ação onde os brindes serão distribuídos, a fim de fidelizar o seu público ou conquistar algum outro que ainda não conheça tanto sua marca. É importante que a linguagem da ação esteja em sintonia com o que a sua marca quer transmitir e com o público que irá recebê-la. Faça com que as pessoas se sintam importantes ao receber o brinde da sua marca, criando memórias positivas, fazendo com que elas tenham a necessidade de ter ou usar o seu produto/serviço.

Além de ter um bom material para a sua ação, é importante ter um bom atendimento, que dará ao seu cliente o tratamento especial que o deixará satisfeito. Pessoas gostam de se sentir que tem outras pessoas interessadas no que elas pensam. Mais uma vez: o atendimento quanto mais humanizado for, mais resultados positivos irão trazer.

Aí você pode para e pensar: “mas as perguntas frequentes que colocamos em um site ou a central de atendimento podem fazer esse papel do bom atendimento”. Porém o atendimento vai muito além de um SAC, essa é apenas uma parte do processo, a maioria das pessoas gostam do contato real, de tirar dúvidas, de trocar experiência, de pedir opinião. Acredite o atendimento ao cliente pessoalmente farão total diferença nos resultados da sua ação.

#DicaInovah: Para te ajudar nesse bom atendimento, você pode contar com a nossa equipe. Contamos com promotores altamente qualificados e experientes na abordagem ao público e na comunicação estratégica para o alcance dos melhores resultados. Não perca mais tempo e invista em quem faz a sua marca crescer, o seu público.